Medicina na Periferia: Rastreios de saúde gratuitos em todo o concelho

Adicionada: 14 de Março 2017

Os jovens alunos universitários de medicina, da Universidade do Porto, voltaram a estar no concelho, durante três dias, para realizarem rastreios gratuitos à população, através do projeto «Medicina na Periferia», desenvolvido em colaboração com a Câmara Municipal de Mesão Frio. O fim de semana foi dedicado ao rastreio de várias patologias, nomeadamente da diabetes, rastreio oncológico, tensão arterial e risco cardiovascular e ainda, avaliação do índice de massa corporal e do perímetro abdominal. No segundo dia desta iniciativa, os futuros médicos participaram na caminhada do Dia Internacional da Mulher e entregaram, às participantes, folhetos informativos, apelando à adoção de um estilo de vida saudável. Desde há vários anos que o município de Mesão Frio está incluído neste projeto, desenvolvido pela Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar que, tem contado sempre com uma forte adesão. Este ano não foi exceção. Os alunos de medicina estiveram em todas as freguesias do concelho e comprovaram que os mesão-frienses continuam a vigiar a sua saúde.