Dia Mundial da árvore assinalado em Mesão Frio

Adicionada: 22 de Março 2017

No primeiro dia do equinócio da primavera, 21 de março, data em que se assinala o dia mundial da árvore, as crianças do 1.º Ciclo, do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, participaram na atividade comemorativa que consistiu em plantar várias árvores no jardim envolvente do centro escolar. Através do Gabinete Técnico Florestal da autarquia e acompanhadas por técnicos da Câmara Municipal de Mesão Frio, as crianças foram assim, sensibilizadas e consciencializadas para a preservação da floresta, que é vital para a sobrevivência de todos os seres vivos. Todos os anos, a autarquia em colaboração com o agrupamento de escolas leva a cabo várias ações que pretendem incutir nestas crianças, responsabilidades ecológicas e ambientais, porque a criança de hoje é o adulto de amanhã.