Festival de folclore do Rancho da Casa do Povo de Barqueiros

Adicionada: 26 de Julho 2017

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros, em parceria com o Município de Mesão Frio, voltou a realizar o seu tradicional festival de folclore, que aconteceu no fim de semana passado, dia 22 de julho, pelas 21 horas, na Avenida Conselheiro José Maria Alpoim. Para o evento, foram convidados a participar mais três grupos folclóricos, que visitaram a porta do Douro. Para além do grupo anfitrião, subiram também ao palco, o Rancho da Associação Cultural de Lalandra, de Pontevedra (Espanha), o Grupo Folclórico D. Nuno Álvares Pereira, de Leça do Balio e o Rancho Folclórico de São Salvador de Grijó, de Vila Nova de Gaia. Esta foi mais uma iniciativa de intercâmbio cultural, que divulga as raízes do concelho de Mesão Frio e que contou com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Barqueiros e da Fundação Inatel.