Campanha nacional de vacinação contra a gripe

Adicionada: 31 de Outubro 2017

O Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Mesão Frio está a cooperar com a Direção Geral de Saúde (DGS), na campanha nacional de vacinação contra a gripe 2017/2018, que decorre durante o outono e o inverno. Neste âmbito, foram distibuídos desdobráveis aos utentes do programa municipal «Viver mais, Viver melhor» que compreende a faixa etária da população mais vulnerável a esta doença contagiosa. A autarquia procedeu também, à divulgação da campanha, nas plataformas digitais e divulgou informação em todas as Juntas de freguesia. Em 2016/2017, a gripe e o frio mataram 4467 pessoas. A vacina contra a gripe é fortemente recomendada a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, doentes crónicos e imunodeprimidos (a partir dos seis meses de idade), grávidas, profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados, informou o comunicado divulgado pela DGS, onde refere que a vacina contra a gripe é recomendada também a pessoas entre os 60 e os 64 anos.