Ação de reflorestação no monte de São Silvestre

Adicionada: 24 de Novembro 2017

O Contrato Local de Desenvolvimento Social da Santa Casa da Misericórdia – CLDS 3G Porta D’Ouro – em parceria com o Gabinete Florestal da Câmara Municipal de Mesão Frio, levou a cabo uma iniciativa que consistiu em reflorestar parte da área ardida do monte de São Silvestre, fustigado por incêndios que ocorreram durante os últimos meses. Um grupo de voluntários locais, do projeto CLDS, plantou várias dezenas de Carvalhos, espécie autóctone, que ajuda a recuperar os solos degradados, a limitar a erosão e a facilitar a infiltração das precipitações, fatores limitantes para a maioria das espécies arbóreas e arbustivas. Esta açao foi realizada no âmbito do movimento «Mais voluntariado, mais comunidade» do projeto CLDS e contou com a colaboração da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.