Mesão Frio adere a protocolo para dinamizar empregabilidade

Adicionada: 23 de Janeiro 2018

A Câmara Municipal de Mesão Frio aderiu a um protocolo com o Gabinete de Apoio ao Estudante e Empregabilidade da Universidade do Porto. A parceria entre as duas entidades visa o desenvolvimento de atividades conjuntas, para a sensibilização do meio académico sobre a importância do mundo laboral. Através da promoção de iniciativas de empregabilidade, será fomentada a aproximação entre o setor empresarial de Mesão Frio e a universidade, permitindo uma maior convergência entre a saída dos jovens do universo académico e a sua inserção na vida profissional. O município de Mesão Frio pretende assim, identificar quadros qualificados das empresas com sede no concelho, para ações em que a participação seja solicitada pela Universidade do Porto, procurando garantir a participação de quadros com perfil adequado aos objetivos da Universidade do Porto e/ou à licenciatura/plano curricular em questão. A participação da Universidade do Porto no desenvolvimento local pode auxiliar no seu fortalecimento, bem como o setor empresarial e a sociedade, contribuindo para ajudar os mais jovens a entrar no mercado de trabalho.

Imagem: https://sigarra.up.pt/up/pt/webbase.gerapagina?p_pagina=empregabilidade