44 anos de liberdade assinalados em Mesão Frio

Adicionada: 26 de Abril 2018

A Câmara Municipal de Mesão Frio assinalou a Revolução dos Cravos com uma missa em homenagem aos combatentes na Guerra do Ultramar, celebrada na Igreja de Santa Cristina, com a atuação do Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio. A solenidade teve início pelas 11 horas e recordou uma das maiores conquistas da nossa história contemporânea, evocando e exultando a memória de todos os militares responsáveis por este acontecimento. No final da cerimónia eucarística, pelas 12 horas, o presidente da Câmara Municipal, juntamente com o presidente da Assembleia Municipal e os presidentes das Juntas de Freguesia, depositaram uma coroa de flores junto do memorial de homenagem aos combatentes da Guerra do Ultramar, numa romagem que contou também com os representantes das entidades concelhias e da população em geral. Na rotunda da avenida dos combatentes, junto ao memorial, Alberto Pereira, presidente da Câmara Municipal, agradeceu publicamente e prestou a sua homenagem aos militares falecidos e sobreviventes, bem como às respetivas famílias e a todos que mais uma vez se associaram à comemoração.