Festival de Folclore do Rancho da Casa do Povo de Barqueiros

Adicionada: 16 de Julho 2018

A Avenida Conselheiro Alpoim recebeu uma admirável moldura humana, para assistir ao Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros, que se realizou pelas 21 horas, no passado sábado, dia 14 de julho. Com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio, o evento contou com as atuações do rancho folclórico anfitrião e de mais três grupos etnográficos convidados. Para expressar e memorar as diferentes tradições e raízes populares subiram ao palco, com as suas brilhantes performances, o Grupo Folclórico de Danças Regionais de Santa Iria, de Ribeira de Santarém, o Rancho Folclórico do Centro Social, Cultural e Recreativo Arvorense, de Vila do Conde e o Rancho Folclórico da ACR Tabuado, de Marco de Canaveses. Como sempre, o tradicional festival anual teve início com o desfile dos grupos, pelas principais artérias da vila porta do Douro, numa sinergia de intercâmbio cultural entre residentes e visitantes.