Mesão Frio associou-se à campanha da ANPC «A Terra Treme»

Adicionada: 06 de Novembro 2018

O serviço municipal de Proteção Civil de Mesão Frio realizou um exercício público, de âmbito nacional, que consistiu na sensibilização para o risco sísmico, associando-se à campanha anual da Autoridade Nacional de Proteção Civil, «A terra Treme». A iniciativa aconteceu ontem, dia 5 de novembro e pretendeu preparar e alertar a população para a ocorrência de um sismo, indicando a melhor forma de agir. Os três gestos: baixar, proteger e aguardar voltaram a ser referenciados como as melhores respostas de proteção em caso de sismo. A Câmara Municipal de Mesão Frio divulgou informação, um pouco por todo o concelho, junto dos funcionários da autarquia e da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, tendo este levado a cabo o exercício de sensibilização, pelas 11h05, com a duração de um minuto. Num território com zonas particularmente sensíveis a sismos, como é Portugal, este exercício ajudou a reconhecer e a praticar os três gestos que podem salvar vidas.