China Russia Alemanha Espanha Franca Inglaterra Dinamarca Portugal

Eixo de Intervenção 3 - Capacitação da Comunidade e das Instituições

Acção 7: Pólo Associativo
Organização de um espaço que congregue as várias associações existentes no concelho, com os seguintes objectivos: colmatar a lacuna da falta de um espaço, para quem não o possuir, funcionar como um local de exposições das actividades e produtos ou serviços desenvolvidos, nas suas áreas de actuação, bem como servir de apoio/complementaridade à realização de algumas actividades desenvolvidas no eixo 1, nomeadamente, servir de local de exposição dos produtos regionais do concelho.

Actividades:

a) Criação de um pólo associativo
Preparar um espaço físico, de forma a que as associações do concelho, possam dar a conhecer as suas áreas de actuação, funcionando também como um aproximação entre as mesmas, no sentido de congregar esforços de desenvolvimento partilhado e sustentado. Pretende-se que este espaço seja também utilizado para expor os produtos regionais da região, como apoio às actividades realizadas no eixo 1 - Acção Gabinete de Apoio ao Empreendorismo.


b) Sensibilização/mobilização para o associativismo.
Sensibilizar as associações (recreativas, culturais e desportivas) existentes e revitalizar as associações em situação crítica e mobilizar para o associativismo.

Público alvo:
Instituições/ associações locais e comunidade/ população.



Newsletter

Fique a par de todas as novidades. Subrescreva a nossa newsletter.