Caras/os mesão-frienses,
Constatamos, com muita preocupação, a evolução epidemiológica considerável da COVID-19 no concelho, ao longo das últimas três semanas. O número de casos de infeção tem aumentado significativamente, como nunca antes. Corremos o risco de colocarmos em perigo esta época que nos é tão especial, tal como os mais idosos e de prejudicar fortemente a saúde dos nossos familiares, amigos, bem como, os comerciantes, com a imposição de medidas mais rigorosas.
Neste momento particularmente difícil apelo ao bom senso e à responsabilidade cívica individual e coletiva, para que se adotem comportamentos que minimizem o risco de contágio e controlem a progressão da pandemia, cumprindo as regras sanitárias, nesta fase em que todos nós estamos mais bem preparados e acautelados para os cuidados que devemos ter.
Temos já, neste momento, no concelho, pessoas que correm risco de vida. Por isso, alerto-vos, para que estas situações nos sirvam de exemplo, para todos refletirem no modo como alguns munícipes têm vindo a facilitar e a aliviar medidas.
Neste Natal e passagem de ano, por favor, evite convívios com elevado número de pessoas. Tenha uma atitude responsável, pense em si e nos seus. Proteja-se!