A Câmara Municipal de Mesão Frio promove, de 26 a 29 de Maio, nova edição da Feira do Livro da Porta do Douro, que decorrerá no Largo do Pelourinho, a exemplo do ano anterior. São várias as editoras presentes, num recinto que estará aberto ao publico em geral todos os dias das 10 horas às 22 horas.
A Câmara Municipal de Mesão Frio promove, de 26 a 29 de Maio, a Feira do Livro, que todos os anos ocorre na Porta do Douro. Marcarão presença as Editoras Grupo Leya (Asa Ed., Pub. Dom Quixote, Gailivro, Caminho, Nova Gaia, Oficina do Livro, Casa das Letras), Sodilivros (Planeta Editora, Esfera do livro, Guerra e Paz), a Gradiva, Babel (Pi, Ática, K4, Arcádia, Athena, Centauro, Guimarães, Verbo, Ulisseia), Girassol, Editorial Estampa, Soregra, Civilização Konsoante( Vogais & Companhia, Booksmile), Euro Impala, Everest, Dinalivro, Publicações Europa-América, Quidnovi, Plátano/Didáctica, Princípia, Livros do Brasil, Fleurus/ Livros&Livros, Editorial Presença e a Porto Editora.
Assim, no dia 26 de Maio, Quinta-feira, às 10h30, e num dia dedicado sobretudo aos alunos dos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio, decorrerá a abertura da Feira. Às 11 horas e às 14h30 terá lugar um Teatro de Marionetas, simultaneamente com Actividades Lúdicas, que compreende pinturas faciais e jogos tradicionais. No dia 27 de Maio, Sexta-feira, às 10h30 e às 14h30, decorrerá, no Auditório Municipal, um encontro com o escritor Tiago Salgueiro. No dia 28 de Maio, Sábado, das 10 horas às 13h00 e das 14h30 às 17h30, decorrerá um Workshop de “Artes Decorativas”. À noite, no Auditório Municipal, pelas 21h30, a OFITEFA - Oficina de Teatro de Favaios, levará a cena a peça “Eu Manuel Inácio, quero ser Santo”, uma peça de teatro que trata a história de um concurso realizado nos anos 30 do século XX, promovido pelo Estado Novo: o Concurso da Aldeia Mais Portuguesa de Portugal. Apesar de ficção, esta peça retrata personagens características do mundo rural da época através de uma comédia que transporta para os dias de hoje a forma como o poder funcionava aquando da ditadura fascista de Salazar. A história gira em volta de Lamas de Olo, no Alvão, que, juntamente com Alturas do Barroso, defenderam as cores da Região de Trás-os-Montes. No Domingo, 29 de Maio, a programação é voltada para a família, através de oficinas criativas, as quais decorrerão no espaço da Feira do Livro, das 10 horas às 13 horas e das 14h30 às 17h30. Para esta actividade, todas as crianças que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico são convidadas pela autarquia a participar, na companhia de um familiar, promovendo assim a participação, sobretudo dos pais e encarregados de educação, na formação cívica e escolar das crianças do Concelho. Por fim, no Domingo, pelas 17 horas, o grupo “Enigma” encerra as actividades da Feira do Livro com um Café Concerto, no Largo do Pelourinho.
A Câmara Municipal de Mesão Frio, através do Pelouro da Cultura e Cidadania, convida todos os “amantes” dos livros e da literatura, a visitarem a Porta do Douro de 26 a 29 de Maio.
Visite a Feira do Livro. Visite a Porta do Douro. Visite Mesão Frio.