No passado dia 24 de agosto, o futuro Centro Interpretativo do Castro de Cidadelhe recebeu a apresentação pública e oficial do 13.º Rali de Mesão Frio, que vai para a estrada já no próximo fim de semana, dias 31 de agosto e 1 de setembro.
A apresentação decorreu na presença do Presidente da Autarquia de Mesão Frio, Paulo Silva, do Presidente da Assembleia Municipal, Carlos Silva, e do Presidente do Clube Automóvel da Régua (CAR), Manuel António Sousa.
Na plateia estiveram os representantes de entidades locais e regionais, aficionados do desporto automóvel, pilotos, membros do CAR e público em geral, para saberem mais acerca da configuração do rali, que este ano é pontuável para o Campeonato Start Norte e Campeonato Start 2RM Norte.
Com um percurso cronometrado de cerca de 60 quilómetros divididos por 8 especiais de classificação, as duas maiores alterações na edição deste ano prendem-se com a mudança de uma parte do troço da Super Especial urbana noturna e o regresso da classificativa de Santo André ao percurso da prova. Ao todo estão já inscritas mais de quatro dezenas de equipas.
No dia 31 de agosto, com início marcado para as 18h45, o Rali arranca na freguesia de Oliveira, prosseguindo para a freguesia de Mesão Frio (Santo André), pelas 19h26. Às 21h29 o centro urbano da Vila recebe a PEC 3, seguindo-se a emblemática Festa Branca, que se prolongará pela noite dentro. No dia 1 de setembro, o rali percorre todas as freguesias do Concelho, disputando-se as PECs ‘Sopé do Marão’, com passagem pelas freguesias de Vila Marim e Cidadelhe e ainda, as PECs de ‘Barqueiros’ e ‘Oliveira’.
A Festa Branca, na noite de 31 de agosto, será motivo de interesse acrescido para quem visitar Mesão Frio durante o fim de semana, com as atuações da banda Remember - Tributo 80s & 90s e a DJ Joana Perez, na pista de dança da noite mais bonita do ano, na Zona Fluvial do Rio Teixeira.