ATELIERS (RE)VIVER CANTAM JANEIRAS AO EXECUTIVO MUNICIPAL EM GESTO DE UNIÃO E TRADIÇÃO
Os Ateliers (Re)viver estiveram ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde foram recebidos calorosamente pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, para um cantar de Janeiras especial ao Executivo. A sala de visitas da Câmara Municipal encheu-se de música e alegria, num momento em que se evidenciou também a Escola de Música, o novo projeto pedagógico municipal, cujos alunos abrilhantaram os cânticos com o som dos instrumentos que estão a aprender a tocar.
Com muita satisfação, pelos frutos que os dois projetos municipais estão a dar, designadamente os Ateliers (Re)viver e a Escola de Música, o presidente da Câmara Municipal desejou a todos um bom ano, manifestando a vontade de continuar a proporcionar a toda a população atividades culturais que proporcionem bem-estar e enriquecimento cultural.
A tradição de cantar as Janeiras foi cumprida com grande entusiasmo, como parte das aulas de Música coordenadas pelo maestro Diamantino Nogueira. Os seniores dos Ateliers (Re)viver, com empenho e dedicação, prepararam e interpretaram os temas que são parte das raízes culturais do Concelho.
O momento simbólico de celebração da nossa herança cultural, transmitida de geração em geração, foi uma oportunidade para fortalecer os laços de união e proximidade entre o Executivo Municipal e a comunidade. Com votos de um próspero Ano Novo, os Ateliers (Re)viver continuam a contribuir para a preservação das tradições e para a construção de um futuro mais coeso, ativo e participativo.