Com as Comemorações do Dia Distrital do Bombeiro e com a edição de 2010 da Feira do Livro, Mesão Frio, a Porta do Douro, está cheio de motivos para ser visitado este fim-de-semana. As Comemorações do Dia Distrital do Bombeiros são da responsabilidade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, no ano em que comemora o seu 72º Aniversário, que organiza, no âmbito destas comemorações, uma Exposição de Viaturas Antigas provenientes de todos as corporações de bombeiros do distrito de Vila Real. Paralelamente, decorrerá, no Largo do Pelourinho, a Feira do Livro 2010.
Com as Comemorações do Dia Distrital do Bombeiro e com a edição de 2010 da Feira do Livro, Mesão Frio, a Porta do Douro, está cheio de motivos para ser visitado este fim-de-semana. As Comemorações do Dia Distrital do Bombeiros são da responsabilidade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, no ano em que comemora o seu 72º Aniversário, que organiza, no âmbito destas comemorações, uma Exposição de Viaturas Antigas provenientes de todos as corporações de bombeiros do distrito de Vila Real. À noite, na Avenida Conselheiro José Maria Alpoim, os Bombeiros do Distrito de Vila Real oferecem um espectáculo musical. No Domingo, pelas 11 horas, decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho uma Sessão Solene que contará com a presença das autoridades locais e distritais. Ainda no Domingo, pelas 16 horas, os Corpos de Bombeiros do Distrito de Vila Real desfilarão pelas principais ruas de Mesão Frio.
Paralelamente, decorrerá, no Largo do Pelourinho, a Feira do Livro 2010 que abrirá ao público amanhã, sábado, pelas 21h30, com a apresentação dos livros “Vidas Separadas” e “Romper as Grades da Vida”, da escritora reguense, Helena Magalhães, ao que se seguirá um espectáculo musical. No Domingo, pelas 11 horas, a Feira do Livro de Mesão Frio oferece aos participantes a possibilidade de participar em oficinas criativas e de expressão plástica. Pelas 15h, Helena Magalhães, apresenta “A Maça de Bravo de Esmolfe e a Lagarta Jeremias”.