Esta sexta-feira, dia 29 de janeiro, pelas 11 horas, o edifício dos Paços do Concelho de Mesão Frio receberá a cerimónia de consignação das obras previstas no Lote 1, que agrupa 9 candidaturas apresentadas pela Águas do Interior Norte (ADIN) e posteriormente aprovadas, para a melhoria de Infraestruturas de tratamento de águas residuais, nomeadamente, para a construção de uma ETAR, no lugar de Vila Verde, freguesia de Mesão Frio-Santo André.
A iniciativa surge na sequência de um concurso público e da estratégia apresentada em Assembleia Geral da empresa Águas do Interior Norte (ADIN). As obras previstas abrangem investimentos num total de 750 mil euros, nos concelhos de Mesão Frio, Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua, pelo que a cerimónia será presidida por cada um dos presidentes destes municípios.
A Águas do Interior Norte viu aprovadas 69 candidaturas, incidindo em várias operações de reabilitação de ETARs e redes de coletores nos municípios integrantes da empresa. O concurso público para a execução destas intervenções foi ganho pela empresa OVAVA e o prazo de execução da construção da nova ETAR é de um ano.