O Centro Interpretativo do Barco Rabelo apresentou a sua candidatura aos prémios atribuídos pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), na categoria de «Trabalho de Museografia».
No processo de avaliação, a Associação Portuguesa de Museologia, que serve a comunidade de profissionais de museus portugueses, irá ter em conta vários critérios, nomeadamente: a organização científica das coleções em exposição; a criatividade na apresentação dos objetos; o cumprimento das normas de segurança e de conservação; a garantia de acessibilidade a todos os públicos e o percurso expositivo atraente, que crie uma relação afetiva com o público e transmita os conteúdos programados, através dos objetos e dos elementos expositivos selecionados pelo/a museólogo/a.
A cerimónia de entrega dos prémios APOM 2022 decorrerá nos dias 26 e 27 de maio, em local a anunciar. Os prémios são de natureza simbólica e serão atribuídos durante o colóquio anual da APOM ou de outra iniciativa de singular importância por si promovida.