Foi lançada uma nova edição do Prémio Arquitetura do Douro, pela CCDR-NORTE, em parceria com a Ordem dos Arquitetos – Secção Regional do Norte, a Direção Regional de Cultura do Norte e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte. A apresentação decorreu no Centro de Alto Rendimento do Pocinho, obra vencedora do prémio da edição 2016/2017. Na cerimónia, o Município de Mesão Frio fez-se representar pelo Vereador com o Pelouro da Cultura, Fernando Correia.
O debate dedicado à “importância da arquitetura para o património e o turismo do Douro”, moderado pela Presidente da Fundação Côa Parque, contou com a presença do Presidente da CCDR-N, do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, da Diretora Regional de Cultura do Norte, do Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, do Arquiteto Belém Lima, já vencedor do prémio e da Presidente da Ordem dos Arquitetos - Secção Regional do Norte.
O Prémio de Arquitetura do Douro assinala este ano a sua 7.ª edição e enquadra-se no programa oficial das Comemorações dos 20 Anos do Alto Douro Vinhateiro Património da Humanidade.
Se pretender apresentar uma candidatura ao Prémio Arquitetura do Douro 2022, salienta-se que a obra deverá estar licenciada e executada em data posterior a 14 de dezembro de 2001. Consulte, aqui, o regulamento:
https://www.ccdr-n.pt/storage/app/media/2022/Regulamento%20-%20Premio%20Arquitetura%20Douro.pdf
Créditos fotográficos: Mariana Mota Ferreira