No âmbito do dia do patrono do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, assinalado no dia 14 de março, a Câmara Municipal de Mesão Frio proporcionou uma visita guiada ao Centro Interpretativo do Castro de Cidadelhe, a todos os alunos do 4.º ano do Ensino Básico, a frequentarem o agrupamento de escolas, para ficarem a saber mais sobre a Cultura Castreja, que predominou na freguesia, cuja fundação será anterior à da vila de Mesão Frio.
Na concretização da atividade pedagógica, a autarquia cedeu o transporte e um Técnico, para a visita guiada ao Centro Interpretativo instalado nas imediações do Hotel Douro Scala.
Os alunos ouviram atentamente as explicações sobre o Castro de Cidadelhe e sobre os resultados dos trabalhos de investigação arqueológica, que o classificaram como Imóvel de Interesse Público em 1992.
A Câmara Municipal de Mesão Frio relembra que as visitas ao Centro Interpretativo do Castro de Cidadelhe são gratuitas e de acesso aberto ao público em geral, sem necessitar de reserva para o efeito.