Os alunos do Centro Escolar de Mesão Frio, do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, fizeram um minuto de silêncio em solidariedade com o povo ucraniano, no dia 1 de abril, pelas 12 horas, no âmbito do projeto «Living Peace International», um percurso de educação para a paz que propõe o «Time-Out»: todos os dias, ao meio dia, nos mais variados fusos horários, orar pela paz e refletir.
Alunos, professores e colaboradores saíram das salas de aula e, em silêncio, no recinto escolar exterior, prestaram a devida homenagem e apoio à Ucrânia, que desde o dia 24 de fevereiro está em guerra, ao construírem um coração humano.
O flagelo do conflito ucraniano já causou a morte a mais de mil civis. Face à dura realidade, o Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade pretendeu expressar o seu apoio à Ucrânia e estimular nas crianças a expressão do humanismo, que assume extrema relevância na transmissão de valores altruístas e no processo educativo. Ainda a este propósito, a Câmara Municipal de Mesão Frio está a prestar apoio com alojamento e alimentação a dois refugiados ucranianos que se encontram em Mesão Frio.