A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mesão Frio, em parceria com o Município de Mesão Frio, realizou durante o mês de abril um conjunto de iniciativas, no âmbito da campanha associada ao Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude.
Sob o tema “Serei o que me deres…que seja amor”, as lojas comerciais, as instituições e as entidades locais do Município aderiram ao repto lançado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mesão Frio e decoraram a rigor, montras e fachadas, com laços de cor azul, a qual representa esta campanha de índole nacional.
Durante o mês de abril, foram realizadas várias ações de sensibilização sobre comportamentos de risco, em parceria com a UCC Douro, junto da comunidade escolar.
Para terminar a campanha do mês de abril, os alunos do Centro Escolar de Mesão Frio, do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, formaram, no dia 29 de abril, um laço humano azul, sensibilizando para os maus-tratos na infância e juventude. A iniciativa respondeu ao desafio lançado pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens.
A Câmara Municipal e a CPCJ de Mesão Frio agradecem a participação e a colaboração de toda a comunidade nas iniciativas que reiteraram a responsabilidade coletiva e comunitária na prevenção dos maus-tratos, do abuso e da negligência na infância e juventude.