Está concluída a obra de reabilitação da Rua das Botelheiras e envolvente, um importante troço que liga o centro urbano da vila de Mesão Frio à sua zona de lazer. A intervenção foi levada a cabo pelo Município de Mesão Frio, com o intuito de reforçar a segurança e a mobilidade de peões e automobilistas, conferindo ao espaço uma maior atratividade.
A operação urbanística consistiu em uniformizar os pavimentos da faixa de rodagem e dos passeios adjacentes ao espaço público desde a Avenida dos Ex-Combatentes do Ultramar até ao Interface de Mobilidade Urbana Sustentável, que se encontravam em elevado estado de degradação. A obra de reabilitação visou ainda, a aplicação de nova sinalização rodoviária, a redefinição de guias limitadoras da faixa de rodagem e de três passadeiras para peões, a substituição do lancil existente, em contacto com a estrada, por um lancil de granito e a substituição do material de revestimento dos passeios por patelas de granito. As caixas de delimitação de árvores, existentes no passeio pedonal, foram eliminadas e repavimentadas uniformemente, anulando obstáculos à circulação dos peões.
O investimento total desta intervenção foi de 73.091,24 euros, dos quais 62.127,55 euros foram cofinanciados em 85%, ao abrigo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia e pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, integrado no Portugal 2020.