O plenário do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Mesão Frio reuniu na quinta-feira, 30 de junho, nas instalações da Biblioteca Municipal. O Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G (CLDS 4G) Porta D’Ouro, sob a coordenação da Santa Casa da Misericórdia do Concelho, apresentou o relatório de monitorização anual de maio de 2020 a abril de 2022.
O relatório foi apresentado pela Coordenadora às entidades representadas na reunião, que realizou um balanço do trabalho que o CLDS 4G Porta D’Ouro tem vindo a desenvolver na busca de soluções para as diferentes necessidades da comunidade.
O projeto CLDS 4G Porta D’Ouro termina em maio de 2023. Para dar continuidade ao trabalho realizado até então, o Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, que presidiu a reunião, propôs que o mesmo seja transmitido a todos os parceiros do CLAS, para que não fique subaproveitado. Referiu, ainda, que a Universidade Sénior veio preencher uma lacuna que existia em Mesão Frio, nomeadamente, nas faixas etárias que abrange. Sublinhou ainda, que a Câmara Municipal está sempre disponível para colaborar neste ou noutros projetos que possam vir a surgir e que é objetivo do Município reforçar a equipa do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), com mais dois técnicos, uma vez que a Ação Social assume um papel preponderante na política ativa do Executivo que lidera.
O Conselho Local de Ação Social de Mesão Frio reúne as entidades públicas e privadas que atuam em Mesão Frio na área social.