A 11.ª edição do Rali de Mesão Frio consagrou as duplas João Andrade / Sérgio Paiva (Peugeot 208 R2) no Campeonato Start Norte de Ralis, e Vítor Ribeiro / Jorge Henriques (Citroën DS3 R5) na Prova-Extra. Emanuel Figueiredo, com o Peugeot 208, terminou em 2.º lugar, acompanhado por Ricardo Pinto. O pódio ficou completo com José Adriano Costa e o navegador José Janela, no Nissan Micra Kit-Car. Numa parceria entre o Município de Mesão Frio e o Clube Automóvel da Régua, o Rali de Mesão Frio reafirmou a sua beleza e popularidade.
61 Equipas disputaram a prova pontuável para o Campeonato Start Norte de Ralis, Desafio Kumho Portugal, Troféu Team Baia e para uma Prova-Extra. Tudo começou no sábado, com a classificativa noturna Mesão Frio - Santo André, onde Emanuel Figueiredo e Ricardo Pinto foram os mais rápidos do Campeonato Start, com o Peugeot 208 R2.
A noite de sábado ficou ainda marcada pela Festa Branca, que levou centenas de pessoas à zona de lazer do Rio Teixeira, com música ao vivo e muita animação.
No domingo, mais sete classificativas completaram o percurso de 58,8 quilómetros cronometrados, que passou pelas cinco freguesias do concelho.
Gonçalo Henriques, com o Renault Clio Rally 5, navegado por Tomás Branco, fez 4.º lugar da geral e venceu o Desafio Kumho Portugal. O top 5 da geral ficou para o Honda Civic de João Gonçalves e Rui Araújo, que garantiram os pontos do 3.º lugar para o Campeonato Start Norte. As duplas femininas voltaram a estar muito bem representadas, com Cristina Silva e Sofia Mouta a levarem o Ford Fiesta à vitória na Taça das Senhoras.
Pelo 11.º ano consecutivo, o Município de Mesão Frio e o Clube Automóvel da Régua voltaram a levar as emoções dos ralis aos inesquecíveis cenários do Douro, num fim de semana em que Mesão Frio promoveu a hospitalidade das suas gentes, o seu património histórico e a beleza dos seus anfiteatros voltados ao Douro.