Mesão Frio mostrou-se, no passado dia 26 de Fevereiro, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – Feira Internacional de Turismo, a maior montra de turismo do país que decorreu na Feira Internacional de Lisboa de 23 a 27 de Fevereiro.
Mesão Frio, a Porta do Douro, mostrou-se como destino de excelência, no passado dia 26 de Fevereiro, na Bolsa de Turismo de Mesão Frio. A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma das mais importantes feiras de turismo da Europa e uma oportunidade única para a promoção e divulgação das potencialidades turísticas nacionais. Mesão Frio, inserido num conjunto de iniciativas do Turismo do Douro, promoveu-se como Porta do Douro, no passado dia 26 de Fevereiro, onde procurou mostrar as suas potencialidades nesta importante feira de negócios e turismo, que todos anos decorre na Feira Internacional de Lisboa.
Na bagagem, Mesão Frio levou aquilo que melhor tem para oferecer: a cestaria e os biscoitos de Vila Marim, a tanoaria de Oliveira, as rendas de Barqueiros e as cantigas tradicionais durienses do Cancioneiro de Barqueiros, através do Grupo de Cantares Tradicionais de Mesão Frio. Estes, acrescentando-se-lhe as paisagens e o importante património monumental de Mesão Frio são os embaixadores de excelência da Porta do Douro. A Adega Cooperativa de Mesão Frio, que representa actualmente cerca de quinhentos viticultores do Concelho, também marcou presença nesta iniciativa da Câmara Municipal. A hotelaria do Concelho marcou também presença, aproveitando assim para se mostrarem neste importante certame de turismo, despertando a curiosidade dos muitos que passaram pelo stand da Entidade de Turismo do Douro.