A Câmara Municipal de Mesão Frio renovou o protocolo de colaboração com a Associação A2000, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de apoio ao desenvolvimento, que promove serviços de qualidade, geradores de crescimento, inovação e inclusão para a população mais vulnerável.
A renovação do protocolo contempla o reforço da atribuição de um subsídio anual por parte do Município de Mesão Frio no valor de 21 mil euros, que contribui para a missão de formar, capacitar e inserir social e profissionalmente pessoas do concelho com deficiência ou incapacidade, idosos e outros públicos vulneráveis, promovendo a sua qualidade de vida.
O acordo agora renovado, contemplou no ano de 2022 o apoio a 45 munícipes com deficiência ou incapacidade. Ao nível do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e Incapacidade (CAARPD), foram abrangidos 17 munícipes e desenvolvidas 274 atividades destinadas aos mesmos, designadamente de desenvolvimento pessoal, social, lúdico-terapêuticas, ocupacionais, funcionais e socioculturais.