O Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, marcou presença na cerimónia de encerramento do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G Porta D’Ouro, que deu por terminada a sua missão no concelho de Mesão Frio, no passado dia 28 de abril. Na sessão pública, foram apresentados os resultados finais da execução do projeto, junto dos beneficiários, das entidades parceiras e da comunidade em geral.
Paulo Silva enalteceu o trabalho de toda equipa, dos voluntários que estiveram envolvidos, das entidades parceiras e da sociedade civil: “Estamos muito satisfeitos. É um esforço financeiro para o Município, mas as crianças, os jovens e os idosos são a grande preocupação deste Executivo e a autarquia tem de investir”, revelou, sublinhando que a Câmara Municipal continuará a apoiar todas as associações e instituições: “Nós tentamos sempre, através das nossas equipas e dos nossos organismos, estabelecer protocolos para colaborar e ajudar as nossas pessoas. É esse o nosso foco”.
O Presidente do Município lembrou que “as populações do Interior merecem muito mais por parte do Estado” e que a falta de apoios financeiros necessita de ser colmatada, especialmente num território como o Concelho de Mesão Frio, em que 60% da população tem mais de 60 anos.
Dando por encerrada a sua intervenção, o Presidente do Município agradeceu ao Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade pelo envolvimento e a António Almeida, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, a entidade executora do CLDS, reiterando que “O Município estará sempre preparado para investir em projetos futuros”, deixando assim, em aberto, a hipótese de Mesão Frio acolher ou promover um outro projeto que atue dentro do mesmo âmbito de ação.