




























O Município de Mesão Frio encontra-se a dinamizar o Plano Municipal para a Igualdade de Género, uma iniciativa financiada pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, pelo Portugal 2020 e União Europeia/Fundo Social Europeu, tendo como organismo intermédio a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
No âmbito da divulgação das boas práticas presentes no II Plano Municipal para a Igualdade de Género de Mesão Frio, realizou-se ontem o Seminário “Mais Igualdade para Mesão Frio”.
A Biblioteca Municipal acolheu um debate sobre as temáticas da igualdade de género, da inclusão social e das boas práticas para a implementação das mesmas. A iniciativa surgiu no âmbito da divulgação e avaliação do PMIND.
Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, abriu a sessão reforçando a importância da “implementação de estratégias de promoção da igualdade e desconstrução dos estereótipos de género”, através da adoção de “estratégias ativas que permitam promover uma visão mais igualitária, contribuindo para combater o ciclo de reprodução de estereótipos socialmente construídos e a persistência das desigualdades em função do género”.
Seguiram-se as intervenções de representantes do Município de Mesão Frio, da Equipa para a Igualdade na Vida Local, da Equipa Móvel de Apoio à Vítima da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, da Rede Europeia Anti-Pobreza, da Câmara Municipal de Tabuaço e da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género – CIG Norte, numa tarde dedicada à aprendizagem sobre a implementação de melhores práticas na nossa sociedade.