A zona de lazer onde está inserido o interface de transportes foi recuperada e embelezada, tornando-se um novo polo de atração e de lazer para a população e os seus visitantes. A intervenção incidiu, sobretudo nos espaços verdes e nas vedações, assim como na instalação de rega automática. Os taludes e patamares foram recuperados e ornamentados, bem como a sua envolvente, complementando assim a oferta de bons acessos ao rio, onde poderão ser realizadas caminhadas ou passeios.
O local foi tornado mais amplo, tendo sido melhorados aspetos como a mobilidade pedonal, a segurança de circulação e o enquadramento paisagístico. Foram ainda plantadas árvores e arbustos em vários pontos e criadas vedações em metal, recorrendo a uma espécie de guarda verde viva que contribui para a circulação e segurança de pessoas.
Junto ao arruamento lateral foi plantada uma linha de árvores, bem como na margem inferior, na envolvente e noutros pontos sensíveis. Nas zonas de circulação foi efetuada a limpeza dos terrenos, foram criados degraus em madeira e colocado um revestimento de brita em diversos taludes, oferecendo melhor acessibilidade e facilidade de manutenção.
O investimento total desta recuperação foi de 129.747,00 euros, cofinanciado em 85% pelo FEDER e âmbito da Reabilitação Urbana.