O Plenário do Conselho Local de Ação Social (CLAS) da Rede Social do Município de Mesão Frio esteve reunido ontem, 20 de julho, em reunião ordinária presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva.
Na sessão foi feita uma apreciação aos resultados do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G «Porta D’Ouro», que apresentou o Relatório de Monitorização Final (Relatório de Monitorização Física e Financeira), referente ao período em que esteve vigente, de maio de 2020 a maio de 2023. Foi ainda apresentado o pedido de alteração à decisão de aprovação da operação do CLDS 4G «Porta D’Ouro».
A reunião serviu também para fazer o ponto de situação sobre o apoio técnico à elaboração e monitorização da execução e avaliação do II Plano Municipal para a Igualdade de Género e Não Discriminação de Mesão Frio 2023/2026 – «Mais Igualdade para Mesão Frio».
Durante a sessão, foi ainda realizado o ponto de situação sobre as transferências da administração central na área da ação social para a autarquia de Mesão Frio.
Por último, o presidente Paulo Silva colocou à consideração dos presentes a integração da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mesão Frio no Conselho de Ação Social, proposta que foi deliberada por unanimidade, assim como todas as outras anteriormente apresentadas.