O último dia do ATL “Aprender Feliz” foi vivido com muita nostalgia. Quem o diz são as colaboradoras do Município que acompanharam os mais pequenos nas atividades ao longo do último mês. Carina Alves, Lídia Sá, Ana Pinto, Juliana Nazário, Susana Cerqueira, Rosa Marques, Vânia Marantes e Carla Gouveia, todas revelam partilhar o mesmo sentimento. O cansaço do trabalho diário deixa-se vencer pela “aprendizagem enriquecedora” que afirmam ter vivenciado.
“Saio de coração cheio. Foi cansativo, mas foi uma boa experiência. Aprendemos muito com eles” afirma Lídia Sá, que coordenou pela primeira vez o ATL “Aprender Feliz”.
Quem também já sente a saudade dos dias de atividades são os “pequenotes” Pedro Assembleia e Manuel Esteves. No último dia revelam que entre os programas que mais gostaram estão os dias de piscina e a oportunidade de fazer os célebres Biscoitos de Vila Marim. Entre as aprendizagens estão o processo de cozinhar “os biscoitos e aprender a jogar novos jogos”, revela Manuel.
Liliana Cardoso, mãe de Maria Carolina, também mostrou a sua satisfação ao ir buscar a filha ao Centro Escolar de Mesão Frio, no último dia das Atividades de Tempos Livres.
“Foi um descanso saber que ela ficava segura e se estava a divertir”, afirma Liliana, que revela, sorridente, o seu agrado e a felicidade que sentiu na filha diariamente na hora de regressar a casa, após um dia repleto de atividades enriquecedoras. A inscrição no próximo ATL “já está garantida”, acrescenta a encarregada de educação.
Foram várias as experiências que foram proporcionadas aos mais pequenos, entre visitas a museus, miradouros e a vários outros pontos turísticos do concelho, dias de piscina, idas à Biblioteca Municipal, tardes de cinema e inúmeras outras atividades.
O programa ocupacional de Atividades de Tempos Livres “Aprender Feliz” é uma aposta do Município de Mesão Frio que pretende dar resposta à dificuldade revelada pelos educandos em conciliar a vida profissional com a vida familiar, dando oportunidade às crianças de absorver novas aprendizagens e desenvolver assim competências sociais e pessoais.
Créditos fotográficos: Colaboradoras do ATL “Aprender Feliz”