A CPCJ de Mesão Frio (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) visitou o Centro Escolar e animou assim a manhã dos mais pequenos.
Nesta semana de arranque do novo ano letivo, a entidade ofereceu às crianças do 1.º ciclo do ensino básico algum material escolar, dando resposta a algumas das suas necessidades pedagógicas.
De sorriso na cara, os “pequenotes” foram postos à prova com questões pertinentes sobre qual o trabalho e objetivo da CPCJ e como devem agir ao observar uma situação de risco. Ouviram atentamente as explicações da presidente da CPCJ, Tânia Barandela, e dos restantes membros da entidade, e não deixaram de demonstrar o seu contentamento com o material entregue, onde estão gravados os contactos da instituição para que todas as crianças tenham acesso em caso de necessidade.
“Queremos que os alunos entendam que a nossa missão é no sentido de promover competências junto das famílias, e assim ter uma atuação mais próxima das crianças. O objetivo é que as crianças nos reconheçam como uma entidade que as ajuda e lhes proporciona conforto”, conclui Tânia Barandela.