A escritora Jeannine Johnson Maia, que no passado mês de junho esteve na ‘Mostra do Livro’ a apresentar o seu romance histórico «O Rapaz do Douro», regressou no passado sábado, a Mesão Frio, desta vez acompanhada por dois amigos americanos, que ávidos de curiosidade ficaram a saber mais sobre a vila de Mesão Frio, que é ponto de partida e pano de fundo desta obra literária.
A autora americana, radicada em Portugal há seis anos, juntamente com os seus amigos, desfrutaram de uma visita guiada, onde ficaram a conhecer mais sobre o Centro Interpretativo do Barco Rabelo (CIBAR) e desta embarcação típica do Douro.
No final, a escritora recordou com satisfação a forma calorosa com que foi acolhida no passado verão, em Mesão Frio e presenteou o CIBAR com o livro «O Rapaz do Douro» autografado.
Recorde-se que a obra tem a particularidade de se iniciar em Mesão Frio, algures em outubro de 1877, estando disponível para compra na Livraria ‘As Marias’, na Avenida Conselheiro Alpoim e para requisição na Biblioteca Municipal de Mesão Frio.