Decorreu, de 26 a 29 de Maio, em Mesão Frio, mais uma edição da Feira do Livro. Desta feita, com uma programação diversificada e também pensada para os mais novos: livros, actividades lúdicas, teatro e música caracterizaram a Feira do Livro de 2011.
Pelo segundo ano consecutivo, a Praça do Pelourinho acolheu a Feira do Livro. Foram várias as editoras presentes, proporcionando assim uma oferta literária variada. O certame, conseguiu atrair distintos públicos, através de uma programação diversificada.
No primeiro dia, 26 de Maio, a programação foi direccionada para as crianças dos Jardins de Infância do Concelho, através de um teatro de marionetas, da história infantil “O Gato das Botas”, sob a responsabilidade dos Docentes da Câmara Municipal, e com inúmeras actividades lúdicas. No dia 27, a programação foi pensada para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico com a presença do Escritor/Ilustrador Tiago Salgueiro que proporcionou às crianças a oportunidade de perceber um pouco como se escreve uma história, bem como aprender a forma como são ilustrados os livros infantis. No Sábado, 28 de Maio, o dia foi dedicado a um público mais adulto, com um workshop de “Artes Decorativas”.
À noite, a OFITEFA – Oficina de Teatro de Favaios, apresentou a peça “Eu, Manuel Inácio, quero ser santo”, brilhantemente encenada e que muito divertiu o público presente. A peça de teatro apresentada tratou a história de um concurso realizado nos anos 30 do século XX, promovido pelo Estado Novo, o Concurso da Aldeia Mais Portuguesa de Portugal. No domingo, 29 de Maio, o dia foi dedicado às crianças e famílias, através de actividades lúdicas, que compreendeu a montagem de uma história através de origamis. O encerramento deu-se com um café concerto, que esteve a cargo do grupo “Enigma”.