Os alunos dos Ateliers (Re)viver assistiram a uma ação de sensibilização e de esclarecimento sobre a violência doméstica, no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, assinalado no passado dia 25 de novembro. A sessão realizou-se na Biblioteca Municipal de Mesão Frio e foi levada a cabo pela EMAV – Equipa Móvel de Apoio à Vítima do Douro, da APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
Os presentes ficaram sensibilizados para a necessidade de denunciar o crime público de violência doméstica, um tema que merece especial atenção de toda a sociedade. Muitas vezes, as vítimas estão privadas dos seus direitos e não conseguem pedir o apoio de que necessitam para ultrapassar o impacto da violência nas suas vidas, sejam abusos ou assédio sexual, maus-tratos físicos ou maus-tratos psicológicos.
A EMAV do Douro está disponível para ajudar através dos seus serviços, no que se refere ao apoio a vítimas de crime e seus familiares e amigos e, também, no âmbito da prevenção e sensibilização: 962 100 511 | emav.douro@apav.pt.