Há momentos que ficam guardados na memória de todos. A Festa de Natal Sénior é, sem dúvida, um deles. Foram mais de três centenas as pessoas que se reuniram para celebrar ontem a época natalícia.
O dia dedicado às “pessoas maiores”, como disse\ o pároco Domingos Lage Alves, começou com a habitual Missa de Natal, na Igreja de Santa Cristina.
Após uma mensagem de esperança e solidariedade, todos se deslocaram até ao Multiusos Municipal para dar início à festa.
O Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, recebeu todos os presentes, cumprimentou todas as mesas e dirigiu palavras de agradecimento e conforto.
“Zelar pelos que mais precisam” foi a mensagem sublinhada ao longo destas palavras, onde o autarca aproveitou ainda para desejar um Bom Natal a todos os presentes.
“Estamos atentos às vossas necessidades”, afirmou ainda, revelando novos programas no novo ano que se avizinha, como o Programa Farmácia e ainda a continuação do Atelier (Re)viver.
Um “envelhecimento ativo e divertido” é o pretendido pelo atual executivo, que pretende continuar a fazer crescer as iniciativas atualmente apresentadas pelo Município.
Não faltou um agradecimento especial aos funcionários que ajudaram a preparar esta Festa de Natal Sénior, “sempre presentes nestes momentos”, e ainda às instituições, individualidades e entidades que também compareceram.
A animação musical de Georges Canário pôs toda a gente a dançar durante a tarde, dedicada ao convívio e ao estreitamento de laços entre os habitantes de todo o concelho.
"É importante termos um convívio e sair um pouco de casa. É uma forma de todos se reunirem, poderem conversar e até dançar um pouco", afirmou Cecília Mota, da freguesia de Oliveira, pouco antes de se juntar ao bailarico.
A contínua aposta nesta iniciativa revela-se importante para as centenas de idosos que se juntam nesta tarde de festa. “É um momento importante para todos, principalmente para quem vive diariamente só”, diz ainda Maria Helena Amaral, de Barqueiros, com visível satisfação e alegria no rosto.
Também de Barqueiros, Adriana Rodrigues considera o dia “uma animação para todos”. “Encontro aqui muitas amigas que não via há vários meses e assim pomos a conversa em dia”, conta ainda.
O lanche servido ao final da tarde, com bifanas e caldo verde, encerrou a festa que terminou com “sabor a pouco”.