O Presidente da Autarquia, Paulo Silva, recebeu ontem no Salão Nobre dos Paços do Concelho os representantes das 21 entidades que participaram na edição deste ano da Exposição de Presépios na Avenida.
Para o presidente da Câmara Municipal, “este é o evento que melhor serve de exemplo para o que pode ser a colaboração entre o Município e as entidades do Concelho. A coordenação de esforços e a vontade de participar demonstrada por todos, fez deste um evento maior”, afirmou durante a intervenção na cerimónia, onde agradeceu o envolvimento e a empenhada colaboração de todos.
Esta foi a edição mais participada de sempre e todas as entidades foram reconhecidas com um certificado de participação. A novidade deste ano foi a eleição do ‘Presépio Mais Original’. No dia da inauguração da exposição, cerca de 230 pessoas elegeram o presépio da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, votando presencialmente numa eleição aberta a toda população residente e visitante.
O Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio felicitou todos os intervenientes e sublinhou a “originalidade e a novidade” como ingredientes a manter e a reforçar em futuras edições da exposição: “Creio que é algo em que todos devemos investir: presépios originais todos os anos, com características representativas do que diferencia a atividade ou a origem de cada instituição e com qualidades que potenciem a empatia com os que nos visitam nesta época tão especial.”
A exposição congregou as seguintes entidades: Comissão de Trabalhadores da Câmara Municipal de Mesão Frio, Junta de Freguesia de Barqueiros, Junta de Freguesia de Cidadelhe, Junta de Freguesia de Oliveira, Junta de Freguesia de Mesão Frio (Santo André), Junta de Freguesia de Vila Marim, Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, Alio Vírio, Ateliers (Re)viver, Associação Cultural e Desportiva de Vila Marim, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, Associação de Pais e Encarregados de Educação, Câmara Municipal de Mesão Frio, Casa do Povo de Barqueiros, Castrinhos - Associação Cultural de Cidadelhe, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mesão Frio, Delegação de Mesão Frio da Cruz Vermelha Portuguesa, Escuteiros de Vila Marim - Agrupamento 852, Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, Sport Clube de Mesão Frio e União Futebol Clube de Barqueiros.