Na freguesia de Barqueiros salta-nos à vista a Quinta Barqueiros D’Ouro, com vistas desafogadas sobre as primeiras vinhas da Região Demarcada e o Rio Douro. Recentemente, este alojamento rural e local viu aprovada a sua candidatura para integrar a Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte, um distintivo do valor e interesse turístico, que procura contribuir para o desenvolvimento turístico sustentável da região, através do aproveitamento do grande potencial da cultura da vinha e do vinho, associando-o à notoriedade do destino Porto e Norte de Portugal.
A Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte acrescenta valor à projeção de Mesão Frio como destino turístico. Com este distintivo, “espera-se que a Quinta Barqueiros D’Ouro possa potenciar a visita de novos turistas ao Concelho de Mesão Frio e em particular à Quinta Barqueiros D'Ouro”, refere o responsável pelo empreendimento, José Carlos Mendonça.
Esta Rota é um projeto desenvolvido pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal em parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, a Comissão Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, a Comissão Vitivinícola Regional de Távora-Varosa e a Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes.