A população de Mesão Frio em situação de comprovada carência económica vai poder beneficiar de apoio financeiro na aquisição de medicamentos. A Câmara Municipal de Mesão Frio acaba de celebrar um protocolo com a Associação Dignitude, para garantir aos munícipes com dificuldades económicas o acesso aos medicamentos comparticipados que lhe são prescritos através do Serviço Nacional de Saúde. Ao protocolo assinado associaram-se as três farmácias do concelho.
Na sessão solene estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, Maria João Toscano na qualidade de Procuradora da Direção da Dignitude, o Vereador, Fernando Correia, as Técnicas da Ação Social do Município e os representantes das três farmácias locais.
As candidaturas a este apoio estarão brevemente disponíveis nos Serviços de Ação Social do Município. Para mais esclarecimentos, envie e-mail para accaosocial@cm-mesaofrio.pt ou contacte: 932 911 030 / 933 911 038.
O acesso aos medicamentos será feito através do projeto da Associação Dignitude «Abem: Rede Solidária do Medicamento», que conta com o apoio de várias instituições de solidariedade social e entidades ligadas à saúde, nomeadamente as associações de farmácias e garante o acesso ao medicamento, em ambulatório, por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica e que seja portador de receita médica.
O Município de Mesão Frio compromete-se a financiar anualmente em 135 euros da comparticipação solidária abem: por cada beneficiário identificado e registado pelo mesmo na Plataforma Dignitude, até ao limite máximo de 150 beneficiários registados.