Antecipando o Dia dos Namorados, os Ateliers (Re)Viver inauguraram, esta manhã, na Biblioteca Municipal de Mesão Frio, uma exposição alusiva aos Lenços dos Namorados, uma forma de comemorar, também, os laços de amizade que a todos nos unem.
Cor, criatividade e talento juntaram os mais novos e os mais velhos no desafio de desenharem e pintarem réplicas dos tradicionais bordados minhotos, originários de Vila Verde. Após várias horas dedicadas aos exemplares, a iniciativa intergeracional resultou numa exposição coletiva, agora patente na Biblioteca Municipal, com os trabalhos realizados pelos alunos dos ateliers municipais e pelas crianças do Centro Escolar do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade.
Na ausência do Senhor Presidente da Câmara, foi o Vereador Fernando Correia a dar as boas-vindas a todos os presentes: “O amor e a amizade são temas que nos dizem muito nos dias de hoje. Estão aqui trabalhos muito interessantes”, declarou, lançando o repto a todos os presentes, para convidarem familiares e amigos a passarem pela Biblioteca Municipal, a fim de contemplarem esta belíssima exposição.
O ato inaugural teve início com a atuação do Grupo de Música dos Ateliers (Re)Viver, que com a perícia do maestro Diamantino Nogueira cantaram alguns temas musicais. Marcaram presença os representantes das várias entidades concelhias e familiares e amigos dos alunos.
Ana Queiroz, responsável por dinamizar os ateliers, relembrou que as ações iniciaram em novembro do ano passado e que “todas as atividades a que nos propusemos e temos feito, têm resultado num excelente trabalho”.
A exposição intergeracional coletiva poderá ser apreciada por todos, já a partir de hoje, até ao próximo dia 29 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Mesão Frio.