O conceituado músico britânico, Trevor Babajack, esteve no último fim de semana em Mesão Frio, num concerto que encheu o Auditório Municipal de "Blues".
Num ambiente descontraído, o artista foi apresentando os seus temas, aproveitando as pausas para contar um pouco mais sobre o seu percurso profissional e as histórias e curiosidades por detrás dos seus temas originais.
Nesta sua visita a Portugal, Trevor Babajack admitiu estar “surpreendido com a beleza do país”, deixando a promessa de que “voltará para passar férias na Região do Douro”.
Após atuações em vários países da Europa, admite ainda que “Portugal foi o seu favorito”.
“O que mais posso pedir?”, foi a questão deixada pelo artista após uma noite repleta de aplausos e uma resposta do público que o deixou “feliz e maravilhado”.
“Senti que estava a conectar com o público ao ver os seus sorrisos. É difícil sentir essa conexão, sei que ao falar em inglês isso pode ser mais difícil, mas senti-me confortável e percebi que as pessoas me entendiam “, concluiu.
João Rocha, um dos elementos do público, desfrutou do concerto e ficou fascinado ao ver “o artista tocar vários instrumentos em simultâneo”.
“Gostei muito das histórias contadas em cada música e de ficar a conhecer um pouco mais sobre este artista”, revelou.
Esta iniciativa está integrada no Festival Internacional Magos da Guitarra, um evento que decorre em nove localidades da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, com guitarristas dos mais variados estilos musicais.
Rui Fernandes, um dos responsáveis pela organização deste Festival, acredita que estes eventos demonstram “o que de melhor se faz na guitarra”.
“O fio condutor da programação deste Festival é o virtuosismo”, afirmou.
A escolha das localizações dos vários concertos na região transmontana e alto-duriense acontece com o propósito de demonstrar que “nestas zonas também existem casas, auditórios e espaços onde se podem acolher verdadeiros concertos mundiais, com uma qualidade fantástica”.
“Se este concerto acontecesse no Porto ou em Lisboa, era mais um concerto que havia. Em Mesão Frio é "O" concerto! Assume uma relevância muito mais importante do que se fosse mais um no meio de muitos outros atos culturais”, concluiu Rui Fernandes.
O Festival Magos da Guitarra continua assim pela região até 23 de março, com vários concertos e os mais variados artistas e estilos musicais.
#regiaodemarcadadodouro #mesaofrio #portadodouro #magosdaguitarra #douro #blues #musica #auditoriomunicipaldemesaofrio