A Biblioteca Municipal recebeu este fim de semana mais uma edição das 'Tertúlias na Biblioteca', desta vez dedicada ao Dia Internacional da Mulher.
Os livros de Graça Pina de Morais, escritora que habitou na Casa das Quintãs, hoje a Casa-Museu do escritor Domingos Monteiro, serviram de mote para uma conversa que contou com muita interação do público em noite de casa recheada.
Foram lidos vários excertos de livros da importante escritora do século XX, na presença de representantes convidados da Casa-Museu Domingos Monteiro, da Tertúlia João Araújo Correia e do Espaço Miguel Torga.
O próximo ano irá assinalar o centenário do nascimento de Graça Pina de Morais que, para além de escritora premiada e reconhecida, foi também médica. Faleceu em Lisboa em 1992 e está sepultada no Cemitério Municipal de Mesão Frio.
Foi assim, com a evocação da memória de Graça Pina de Morais, que o Município homenageou todas as mulheres, voltando a abrir espaço à partilha de histórias e memórias, num serão calmo e descontraído que não deixou ninguém indiferente.