No terceiro dia do programa comemorativo alusivo ao 50.º aniversário do 25 de abril, a Câmara Municipal de Mesão Frio proporcionou duas sessões de teatro dirigidas à comunidade escolar do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, da companhia de teatro «Estórias com Asas».
Na presença do Vereador da Educação, Fernando Correia, a Biblioteca Municipal de Mesão Frio foi palco para a sessão da manhã, dirigida aos alunos do 1.º e 2.º Ciclos, do Ensino Básico. À tarde, o Auditório Municipal recebeu os alunos do 9.º ano e do Ensino Secundário.
O espetáculo da manhã «Era uma vez um país a preto e branco: Estórias de Abril», criado a partir de factos históricos, cartas, diários, estórias e memórias de familiares e amigos, deu a conhecer aos mais novos as conquistas de Abril e levou-os a refletir sobre a ideia de uma liberdade frágil, que precisa de ser cuidada por todos nós, todos os dias.
À tarde, na peça «Memórias de Abril», leram-se textos de Fernando Pessoa, contou-se o testemunho de várias pessoas que viveram a ditadura e partilharam-se cartas e memórias dos combatentes das guerras do ultramar.