As marchas populares dedicadas a S. Pedro, promovidas pela Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, encheram as ruas da Vila de Mesão Frio de pessoas que assistiam à passagem dos foliões, no passado dia 1 de Junho. Compostas, essencialmente por utentes e funcionários da Instituição, as marchas populares afirmam-se, cada vez mais, no cartaz cultural de Mesão Frio. A festa continuou animada na Santa Casa da Misericórdia, com a actuação do grupo mesãofriense “As Delicias D’Ouro”.
A Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio promoveu, no passado dia 1 de Junho, o desfile das Marchas Populares dedicadas a S. Pedro, que vai já na sua quarta edição. Desde os mais pequeninos que frequentam a creche e o CATL da Misericórdia, acompanhados pelos pais e encarregados de educação, aos utentes do Lar e Centro de Dia, e funcionários da Santa Casa da Misericórdia, todos estes compuseram o desfile das Marchas de S. Pedro, dando um colorido e animação diferente às ruas de Mesão Frio.
Este desfile, todos os anos promovido pela Misericórdia local, e que atrai cada vez mais público às ruas de Mesão Frio, é já um marco no cartaz cultural da Vila Porta do Douro. A festa terminou nas instalações da Santa Casa da Misericórdia onde foliões e população em geral se misturaram num animado baile, ao som do grupo mesãofriense “As Delícias D’Ouro”, que terminou já noite dentro.