A Bagos D’Ouro voltou à Biblioteca Municipal de Mesão Frio com o “FAZ PARTE”, um projeto que pretende combater a exclusão social de crianças e jovens através de programas de expressão artística.
As 30 crianças e jovens passaram a tarde numa atividade que pretende “trabalhar as tradições e valorizar a nossa história, como sublinha Bárbara Queirós, Gestora de Concelho da Associação Bagos D'Ouro.
A personagem do Barão de Forrester abriu a atividade de forma criativa, contando a sua história e a de Antónia Adelaide Ferreira, mais conhecida por “Ferreirinha”.
“Esta é a nossa história e é por isso que nos identificamos tanto. Queremos ficar no Douro e é aqui que temos as nossas raízes”, afirma Bárbara Queirós.
Os mais novos, acompanhados pelos pais, foram reagindo às questões do Barão, que foi revelando mais sobre a sua ligação à Região Demarcada do Douro.
“O facto de poderem vir os pais é um motivo para criarem ligações e a adesão deles tem sido muito boa”, conta ainda Bárbara Queirós.
Com o tema “Identidades”, a atividade desafiou as crianças e jovens a desenharam e conhecerem personagens caraterísticas do país e da região para assim irem preenchendo a mala pedagógica João de Barro.
A Bagos D’Ouro tem ainda previstas várias atividades ao longo dos vários meses que pretendem continuar a desenvolver a criatividade dos mais jovens e assim levá-los numa viagem pelo Douro.
#municipiodemesaofrio #mesaofrio #portadodouro #douro #regiaodemarcadadodouro #bagosdouro #bibliotecamunicipal #associacaobagosdouro #crianças #malapedagogica #pintura #desenho #comunidadeescolar