As crianças do Centro Escolar, do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, formaram, esta manhã, um laço humano azul no recreio. A iniciativa insere-se num conjunto de atividades, no âmbito da campanha do Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mesão Frio, em parceria com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas.
Devido às condições meteorológicas adversas, o laço azul teve de ser formado dentro do pavilhão da escola. Estiveram presentes o Vereador, Fernando Correia, Tânia Barandela, Presidente da CPCJ de Mesão Frio, assim como os elementos que a constituem, os Militares da Guarda Nacional Republicana (Programa «Escola Segura»), a EMAV – Equipa Móvel de Apoio à Vítima do Douro, da APAV - Associação de Apoio à Vítima e a Associação Bagos D’Ouro.
Esta ação de encerramento da campanha de sensibilização pretendeu consciencializar os mais novos para o compromisso coletivo na luta contra os maus-tratos na infância, sublinhando a importância de unir esforços para proteger e garantir o bem-estar das crianças. Revestiu-se ainda de uma demonstração concreta de como a educação e a consciencialização podem ser ferramentas poderosas na prevenção e erradicação do abuso infantil.