A equipa do Radar Social, composta por Cecília Loureiro, Coordenadora e Psicóloga, e Ângela Ribeiro, Assistente Social, estiveram ontem na Biblioteca Municipal de Mesão Frio a apresentar o projeto aos alunos do Ateliers (Re)viver.
As técnicas explicaram qual o objetivo do programa financiado pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e as iniciativas que serão realizadas no sentido de trazer uma maior eficácia à ação das entidades locais.
Os alunos ouviram atentamente, enquanto foram colocando questões e tirando as suas dúvidas. No fim da apresentação foram desafiados a completar a frase “Se eu fosse euromilionário eu…”.
“Eu ajudaria as crianças”, “iria reconstruir todas as casas”, “ajudava as instituições do Concelho”, foram algumas das respostas que se foram ouvindo, com dois grupos, representados por um porta-voz, a darem as suas propostas de investimento na Porta do Douro.
A atividade terminou numa nota positiva, com os alunos a descreverem a iniciativa como “um importante momento de reflexão”.