O Município de Mesão Frio assinalou hoje o Dia da Criança com várias atividades para os mais pequenos.
O dia iniciou com a inauguração das Escadas dos Direitos, uma atividade promovida pela CPCJ de Mesão Frio, no Mercado Municipal.
Tânia Barandela, presidente da CPCJ, deu as boas-vindas a todos, na presença de Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, dos elementos da Comissão alargada da CPCJ local e alunos e professores do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade.
“É muito importante, e nos dias que correm ainda mais, defendermos os direitos das crianças, dos jovens, dos menos jovens e dos idosos”, afirmou Paulo Silva, que deixou uma mensagem de apelo à participação dos jovens para que “sejam exigentes, participem e venham ao Poder reclamar, porque só assim é que as coisas funcionam”.
“Este ano quisemos ir mais além e marcar o nosso Concelho com algo que fizesse relembrar diariamente todas as pessoas que por aqui circulam dos direitos das crianças, não só porque é uma missão de todos nós, mas também para os próprios tomarem consciência de que é algo pelo que devem lutar”, salientou por sua vez Tânia Barandela.
A pintura ao longo das escadas, agora possível de ser admirada por todos, foi desenvolvida ao longo das últimas semanas pelos alunos do AEPAN, com a orientação da professora Vera Barroso.
O Município de Mesão Frio dedicou o resto da manhã à brincadeira com o Campo de Jogos Municipal a acolher insufláveis, corrida de karts, jogos tradicionais, pipocas, algodão-doce e várias outras diversões que deixaram radiantes as cerca de 220 crianças do Centro Escolar.