Durante o mês de junho, a equipa do Radar Social dinamizou um conjunto de sessões de esclarecimento à população do Concelho, em todas as Juntas de Freguesia. O nome das ações «Caminhos para o Futuro…» serviu de mote para elucidar sobre este projeto de georreferenciação de territórios e de pessoas em situação de risco de pobreza, isolamento, exclusão social ou discriminação.
As Coordenadora e Psicóloga, Cecília Loureiro e a Assistente Social, Ângela Ribeiro são as técnicas do Radar Social, que se fizeram acompanhar pelo Técnico do Município da área da Ação Social, Marco Ferro, para explicarem melhor qual o papel do Radar Social e quais as ações que se pretendem dinamizar em colaboração com as entidades locais.
Estas ações foram presenciadas por representantes das entidades locais, nomeadamente das Juntas de Freguesia, associações e população em geral. O Radar Social é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência e pretende implementar um sistema que capacitará o Município a dar respostas mais eficientes, em colaboração com todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social, aumentando assim a intervenção por parte das entidades locais.