Na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior do ano letivo 2024/25, 15 jovens estudantes dos 17 candidatos, do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, em Mesão Frio, entraram em diversas universidades e institutos politécnicos do País. De realçar a forte possibilidade de ingresso dos alunos que apenas apresentaram candidatura à 2.º fase, cujos resultados serão revelados a 15 de setembro.
Para além de diferentes cursos de Engenharia, houve alunos mesão-frienses a entrar em cursos de tão difícil acesso como Arquitetura ou Medicina. Os jovens estudantes do Concelho vão levar os seus conhecimentos um pouco por todo o País, com especial destaque para as prestigiadas academias do Porto, Coimbra e Lisboa.
A elevada taxa de sucesso no acesso ao ensino superior por parte dos estudantes de Mesão Frio revela, sobretudo, o forte investimento de cada um dos alunos e das suas respetivas famílias no seu enriquecimento escolar, ao qual certamente não será também alheio o esforço do Município em proporcionar as melhores condições possíveis aos jovens.
Entre os apoios concedidos pela Autarquia aos estudantes que frequentam o Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, merecem destaque o transporte gratuito, a oferta de livros de fichas, bolsas de estudo, material escolar, prémios de mérito, atividades, visitas lúdico-pedagógicos, entre outros.